Pássaros Presos Em Gaiolas São Soltos Pela Polícia Militar

608

No último dia 10, quinta-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em atendimento a duas denúncias distintas, localizaram e libertaram sete pássaros que estavam presos em gaiolas. As denúncias ocorreram na cidade de Alto Alegre dos Parecis. Durante o atendimento policial, foi constatado que nenhum dos infratores possuía licença ambiental para manter os pássaros enjaulados. Os pássaros são da espécie conhecida como Curió.

Os policiais militares ambientais realizaram a soltura dos animais silvestres em seu habitat natural por estarem em perfeitas condições de saúde em um local de campos e banhados com vegetação apropriada para a espécie com galhos finos, rica em grãos e sementes e igarapés próximos.

Conforme prevê o art. 25 da lei Federal 9605/98. As gaiolas foram apreendidas e destruídas conforme prevê a legislação. Foi lavrado Termo Circunstanciado para os infratores, onde assinaram o Termo de Compromisso e Comparecimento em audiência judicial marcada durante o atendimento.

 

Fonte: PM/RO