Morre ex-árbitro Lourival Domingos, o “Becão”, vítima de câncer

2414
Lourival Domingos, o Becão, morreu aos 67 anos em Porto Velho nesta terça-feira, 8. — Foto: Facebook

O esporte de Rondônia está de luto. Morreu esta terça-feira, 8 de setembro, em Porto Velho (RO), Lourival Domingos Lopes, o “Becão”, aos 66 anos, após complicações decorrentes de um câncer. Nas redes sociais profissionais da área de comunicação, gestores e atletas lamentaram a perda de um dos maiores árbitros do estado de Rondônia.

De Vilhena, o vice-presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Natal Jacob, lamentou a morte do amigo. “Perdemos hoje à tarde um dos maiores desportistas de Rondônia, meus sentimentos a toda família e amigos do saudoso ‘Becão’, meu amigo”.

Em 1972 Lourival apitou seu primeiro jogo na decisão entre o combinado do Kalifa e o Fortaleza. A partir daquela partida, ele seguiu a carreira de árbitro em 1986, após o curso da CBF, ele apitou três jogos pelo Copão da Amazônia. Becão também foi atleta e dirigente do sindicato dos árbitros.

João Dalmo, comunicador, lamentou a perda do amigo. “Escreveu uma grande história em sua vida, como desportista e Ser humano. Deixa um grande legado”, disse ele nas redes sociais. A secretária de Esporte de Porto Velho, Ivonete Gomes, também lamentou a morte de Becão. “Deixa uma lacuna em nosso meio esportivo. Rogo a Deus que o receba em sua Moradia Eterna e derrame bençãos sobre sua família”, declarou. As informações são do Rondoniaovivo.

A FFER emitiu nota de pesar:

A FFER – Federação de Futebol do Estado de Rondônia através de seu presidente Heitor Costa, diretores e funcionários vem a público lamentar profundamente o falecimento do senhor: Lourival Domingos Lopes – “Becão”.

“Becão”era um grande incentivador da arbitragem Rondoniense, além de ter sido técnico de várias equipes do futebol do estado.

A FFER decreta luto oficial por três dias a partir desta data, presta condolências à família enlutada e deseja força nesse momento de dor causado por esta perda irreparável.