Ministério Público de Rondônia investe em solução tecnológica para trabalho colaborativo online, com aquisição do Office 365

385

O Ministério Público do Estado de Rondônia adquiriu um avançado recurso  tecnológico que vem sendo utilizado pelas grandes organizações para o aprimoramento do trabalho colaborativo online. Em dezembro do ano passado, a Instituição celebrou contrato visando à implantação do Office 365, uma solução de armazenamento, comunicação, trabalho colaborativo e produtividade baseada em nuvem da Microsoft.

A primeira funcionalidade da nova ferramenta, o e-mail em nuvem, será ativada a partir do dia 17 de fevereiro. O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, se mostra otimista com a implantação da nova ferramenta tecnológica, que insere o Ministério Público do Estado de Rondônia definitivamente no século XXI, proporcionando à Instituição maior produtividade e rendimento nos trabalhos executados por seus Membros e servidores, sempre com foco no melhor atendimento das demandas da sociedade.

Com a implantação do Office 365, no âmbito do MP/RO, será possível intensificar o trabalho à distância com maior eficiência e integração. A contratação do sistema foi viabilizada por meio de ações de repactuação de contratos realizados no ano de 2019, que resultaram na possibilidade de novos investimentos em tecnologia para melhoria das atividades institucionais. Novos projetos, na área de Tecnologia da Informação, devem ser finalizados até julho de 2020, a exemplo do Sistema Extrajudicial Eletrônico.

Pelo cronograma definido para implantação do Office 365,  todas as funcionalidades do sistema estarão em pleno funcionamento até julho de 2020. Nesta segunda-feira (10/02), teve início o treinamento de servidores de Tecnologia da Informação e áreas administrativas, com instrutor da Microsoft, para utilização das ferramentas do Office 365.

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)