“Meu sonho de criança”: alunos comemoram início de curso de violão gratuito na Fundação Cultural de Vilhena

Aulas serão realizadas de manhã e à tarde com 60 alunos de todas as idades

2362

“Meu sonho de criança era fazer aula de violão”, comemorou a estudante Marinei Santos, de 42 anos, ao iniciar as aulas nesta sexta-feira, 14, no curso gratuito de violão da Fundação Cultural de Vilhena (FCV). As aulas serão ministradas de manhã e à tarde para 60 pessoas de várias idades. Com o professor Rafael Pontes, renomado em nossa região, o curso terá duração de quatro meses, e foi possível graças à emenda impositiva do vice-presidente da Câmara de Vereadores, França Silva.

A presidente da FCV, Kátia Valléria, garante a qualidade do curso e a importância da inserção da Música na comunidade. “Nós temos como objetivo tornar a Música uma atividade cultural ainda mais difundida por meio de ações educativas e de capacitação com profissionais locais. Rafael é membro da Orquestra Sinfônica de Vilhena e isso demonstra a qualidade do curso. Fico muito feliz também em poder contar com apoio da Câmara de Vereadores para que tudo isso pudesse acontecer”, revela a presidente.

Para a aluna Marinei, não existe idade para aprender algo novo. “Esses dias eu estava olhando o Facebook e vi a publicação do curso na página da Prefeitura. Logo pensei: ‘Essa é minha hora’. Nunca é tarde para aprender. Estou muito feliz”, contou.

Os encontros do curso são semanais e todo o material de estudo será ofertado pela Fundação.

EMENDA

O vereador França Silva, vice-presidente da Câmara Municipal, que estava presente na aula inaugural, destinou uma emenda impositiva de R$ 10 mil especificamente para esse fim. Durante o mês passado, o vereador colaborou também com a divulgação das inscrições para o curso.

“Graças a emenda impositiva destinada por mim, a Fundação Cultural de Vilhena iniciou este importante curso de violão com aulas gratuitas de violão. Quero parabenizar a presidente da Fundação Cultural, Kátia Valéria, pelo empenho de desenvolver a Cultura em nosso município”, completou França.

 

 

 

Aula inaugural na Fundação Cultural de Vilhena: curso vai durar quatro meses e tem professor renomado

 

 

Semcom