Marechal Rondon executa projeto “Práticas de Leitura” em Vilhena

296
O Projeto Práticas de Leitura foi executado na Escola Marechal Rondon

Os alunos do 3º Ano “A” da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, localizada em Vilhena, estão participando de inúmeros eventos pedagógicos com vistas às provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) que serão realizadas em outubro. Para melhor preparar os alunos a professora Rosani realizou no último dia 2 de outubro o projeto “Práticas de Leitura”.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, orienta as Coordenações Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s) e os gestores escolares, especialmente de estabelecimento da rede estadual de educação de Rondônia para que realizem ações, programas e projetos em preparação aos alunos para as provas do Enem e Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A coordenadora Regional de Educação de Vilhena, professora Marizete Rover, cumprimentou a professora Rosani pelo projeto “Práticas de Leitura” e que pode ser referência nas demais escolas estaduais, localizadas em Vilhena, e nos estabelecimentos de ensino da jurisdição da CRE/Vilhena.

“Todos os trabalhadores em educação das escolas da rede estadual de Vilhena estão comprometidos em transmitir mais conhecimento e melhorar a qualidade do ensino até a data da prova do Enem, pois é uma forma de Rondônia se destacar no cenário educacional da região Norte, especialmente quando da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas estaduais”, afirmou Rover.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia