Oficinas e Fórum encerram V Semana de Contabilidade da Faculdade AVEC

600

Na noite dessa quarta-feira, 09 de outubro, se encerrou a V Semana de Contabilidade organizada pela Faculdade AVEC e a XXII turma de Ciências Contábeis. Com a presença de acadêmicos, professores, empresários e convidados a semana ofereceu a todos um panorama diferenciado na seara da Contabilidade atual no Brasil.

Na primeira noite, o professor e delegado da Polícia Civil, Fábio Campos, abordou o tema, “Corrupção, Democracia e Desenvolvimento: Cenários de Expansão e Liberdade”.

Na segunda noite várias oficinas de trabalhos e conteúdo foram ministradas aos acadêmicos e convidados da V Semana de Contabilidade.

E nesta quarta-feira, presidido pelo coordenador do curso, professor Marcos Roberto Pinto, e com o apoio dos professores Ricardo Soares, Fabiana Holler e Rodrigo Alves Correa, o Fórum com o tema: “Brasil, qual caminho seguir?”, esquentou o debate entre os acadêmicos.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis e também diretor acadêmico da Faculdade AVEC, professor Marcos Roberto Pinto, disse que o objetivo da Semana de Contabilidade é proporcionar aos alunos e seus participantes uma visão ampla dos contextos da sociedade atualmente. “É necessário ter uma percepção atual e real da atual realidade, para aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula, e isso, conseguimos oferecer através da Semana de Contabilidade.

Alunos em oficina aplicada pelo professor Ricardo Soares.
Acadêmicos e convidados da V Semana de Contabilidade em oficina aplicada pelo professor Marcos Roberto.