Mais de 7 mil alunos da Prefeitura de Vilhena participam de feiras de empreendedorismo

Atividade é fruto do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

817

As 19 escolas de Ensino Fundamental I e II da rede municipal de Educação, da área rural e urbana, realizaram diversas feiras de empreendedorismo para a comunidade vilhenense em novembro e dezembro. As atividades foram finalizadas recentemente e revelaram o grande potencial dos pequenos nos campos de inovação, culinária, artesanato, economia criativa e sustentabilidade.

A ação nas escolas é consequência do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), iniciado nos meses de julho e agosto pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante a realização do JEPP, mais de 270 professores foram capacitados sobre Educação Financeira. Após a formação, o material foi repassado para mais de 7 mil alunos em sala de aula, culminando na realização das feiras de empreendedorismo.

“Fico feliz pela adesão do JEPP nas nossas escolas de Ensino Fundamental, visto que o projeto é de grande importância por incentivar o espírito empreendedor em nossos alunos e orientá-los para o mercado de trabalho no futuro”, ressaltou Vivian Repessold, secretária municipal de Educação.

As feiras contaram com a comercialização de diversos produtos produzidos pelos próprios alunos através da ajuda de pais e professores, como brinquedos ecológicos, mudas de plantas, comidas, bebidas, entre outros. Familiares e comunidade participaram em peso das feiras e aproveitaram para fazer compras e apoiar o trabalho dos alunos. Os valores arrecadados foram utilizados conforme o combinado entre cada uma das turmas das unidade de ensino.

A secretária municipal de Educação Vivian Repessold, o adjunto Willian Braga, e as gerentes do departamento Pedagógico da Semed também marcaram presença durante as realizações das feiras.