Lutador de RO vende squeeze para poder competir em Brasileiro de Taekwondo no Rio de Janeiro

Dan Bryan Parada Frazão, de 10 anos, luta taekwondo e compete na modalidade infantil, até 39 kg

853

O sonho de qualquer atleta que compete, é participar de uma disputa nacional, passando por cada etapa, municipal, estadual, regional e nacional. O pequeno Dan Bryan Parada Frazão, de 10 anos, compete na modalidade infantil, até 39kg, do taekwondo e sabe que para estar em uma disputa nacional, é preciso muita dedicação dentro e fora do tatame.

Dentro do tatame, Dan Bryan mostra estar preparado. Afinal, foi através dos campeonatos que participou, que ele conseguiu a pontuação no ranking para estar no Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá no Rio Janeiro, do dia 14 a 18 agosto.

Fora do tatame, o pequeno luta para conseguir levantar uma “grana” para poder viajar à capital carioca. Com o apoio da família Dan vende squeeze.

– Estou ansioso para poder chegar lá e fazer o meu melhor. Treino todos os dias e agora vendo as garrafinhas também, isso para eu conseguir estar lá no Rio de Janeiro. Eu vou para ganhar – diz.

O marketing da venda da squeeze acontece na rede social do pequeno e da família dele  — Foto: arquivo pessoal O pai de Dan, Odlanier Frazão, ressalta o esforço do filho e explica como a arrecadação ajudará o pequeno a prosseguir no esporte.

– A venda das garrafinhas é para ele participar dos campeonatos que virão, dentre eles está o do Campeonato Brasileiro do Rio de Janeiro. Em setembro tem o internacional e em novembro tem a Copa do Brasil de Taekwondo. Todas as arrecadações que fazemos é para manter a participação dele nos campeonatos com hospedagem, alimentação, com passagens e inscrição – explica o pai de Dan.

Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que é a maior competição nacional da arte marcial, ocorrerá de 14 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro.

Fonte: G1