Início das aulas da rede municipal de Vilhena é antecipado

Antecipação não prejudica os 204 dias letivos impostos, segundo a Semed. Aulas devem começar no dia 4 de fevereiro para alunos do EJA e no dia seguinte para alunos regulares.

17846
Crianças em sala de aula — Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

O início do ano letivo para os alunos regulares da rede municipal de Vilhena (RO) precisou ser antecipado para o dia 5 de fevereiro. As aulas para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também teve alterações, e devem iniciar no dia 4 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou a decisão na última segunda-feira (27).

Conforme informou a secretária da Semed, Vivian Repessold, o início das aulas foi alterado para que as escolas municipais pudessem se adequar ao calendário escolar. Antes da decisão, o ano letivo estava previsto para começar no dia 10 de fevereiro.

Ainda segundo a Semed, a antecipação não prejudicará os 204 dias letivos que devem ser cumpridos pelas instituições de ensino, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96).

De acordo com o calendário escolar definido, o recesso estudantil deve acontecer a partir do dia 17 de julho até o dia 31 do mesmo mês. O calendário encerra no dia 18 de dezembro, quando inicia o recesso escolar de fim de ano.

Fonte: G1