Grupo de jovens de Porto Velho arrecada alimentos para famílias carentes

Moradores de rua e usuários de drogas também recebem alimentos.

877

Um grupo de jovens chamado Amor por Almas, arrecadam alimentos e distribuem para moradores de rua, usuários de drogas e famílias carentes de Porto Velho. Com os alimentos arrecadados, eles entregam marmitas para quem vive na rua e cestas básicas para famílias carentes.

“Durante a pandemia, percebi que muitos chefes de família ficaram sem emprego e moradores de rua e usuários ficaram mais vulneráveis. Por isso criamos o Grupo Amor por Almas, para que de alguma maneira pudéssemos amenizar pelo menos um pouco do sofrimento dessas pessoas”, explica Jadson Gabriel Ayala.

Jadson conta que começou a arrecadar alimentos de porta em porta, e assim esse projeto começou. O grupo hoje conta com 12 voluntários, porém precisam de ajuda para continuar.

“Precisamos de doações de alimentos e de voluntários para continuar esse projeto. Somos um grupo pequeno, e já estamos fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Mas se não conseguirmos alimentos e voluntários, vamos ter que parar o projeto. Entregamos sopa aos moradores de rua e usuários de drogas nas sextas-feiras, mas às vezes, nem todos os voluntários podem comparecer, está ficando muito pesado”.

Jadson faz um apelo aos comerciantes e à população de Porto Velho:

“Da população precisamos das doações de alimento, 1 kg de alimento já ajuda muito. E dos comerciantes também precisamos de doações para poder sortear entre as pessoas que contribuem. Nós vamos fazer um sorteio de um designer de sobrancelha, manicure/pedicure e um corte de cabelo. As pessoas que doam esses alimentos recebem um número para concorrer aos prêmios. É uma forma de estimular a doação, pois o grupo precisa continuar esse trabalho”.

Quem quiser doar alimentos, ser voluntário ou doar os prêmios para sorteio, podem entrar em contato pelo WhatsApp (69) 9 9394-4339.