Filhote de gato coberto de cola é abandonado em meio ao lixo

O animal foi resgatado por uma moradora do bairro 5º BEC que está buscando quem adote o animal

2669

Um filhote de gato foi abandonado em meio ao lixo em um lote vazio no bairro 5º BEC, em Vilhena. Uma moradora próxima escutou os miados e saiu a procura do gatinho e o encontrou o animal envolto numa espécie de cola de sapateiro. A moradora resgatou o animal e depois de alimentá-lo, usou algodão, alcool e água morna para retirar a coloca grudada por todo o corpo do animal.

Os casos de abandono de animais são recorrentes em Vilhena, e nos últimos os maus-tratos também vem sendo constantemente denunciados. Muitos animais são simplesmente descartados como mercadorias sem valor.

O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte do animal a pena é aumentada de um sexto a um terço. Apesar disso, pode-se afirmar que na maioria das vezes quem pratica esse crime acaba impune, pelo abandono de animais ser um crime silencioso.

O gatinho resgatado recebeu um lar temporário, mas a moradora que o recolheu não tem condições de adotá-lo, pois já possui outros seis animais, todos adotados.

Quem tiver interesse em adotar o gatinho, entrar em contato pelo Whats App (69) 9-9936-3184.