Rotatória na BR-364 deve começar a ser construída em 40 dias, anuncia Jaime Bagattoli após reunião em Brasília

Empresário vilhenense se reuniu com o ministro da Infraestrutura e o diretor-geral do Dnit na capital federal

3606

Empresário Jaime Bagattoli anunciou em live, essa semana, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Antônio Leite dos Santos Filho, se comprometeram a dar início, em no máximo 40 dias, à construção de uma rotatória na BR-364 em Vilhena, na altura da divisa dos bairros São José e Bodanese, na saída para Porto Velho. (Assista.)

Com despacho da Justiça impedindo obras no local, Bagatolli destrói mureta feita pelo Dnit

Na manhã do dia 11 de junho, deste ano, o empresário Jaime Bagatolli proprietário do Posto Catarinense, alguns familiares e funcionários destruíram a mureta que tinha sido construída em frente ao seu posto de combustíveis. A cena foi registrada em vídeos e fotos por várias pessoas.

De posse de um despacho da Justiça Federal no qual impede que o Dnit faça qualquer tipo de obra em frente a seu posto, o empresário pegou uma marreta que começou a “demolir” a mureta erguida pelo órgão.

O despacho do procurador federal, Caio Kusaba, diz que o projeto contratado por Bagattoli para a construção de uma rotatória no local, deve ser discutido entre o Dnit e o empresário, provavelmente com uma parceria público privada.

A atitude tomada pelo empresário de destruir com as próprias mãos uma obra pública ganhou repercussão no país no Alerta Nacional, um programa policial de televisão gerado pela TV A Crítica e transmitido para todo o Brasil pela Rede TV, sob o comandado do apresentador Sikêra Júnior. (Veja o vídeo.)

Pela ação, Jaime Bagattoli e o seu irmão Orlando Vitorio Bagattoli, que ajudou na destruição, vão ter que responder na Justiça Federal pelo crime de dano qualificado (Art. 163 do Código Penal).