FCDL-RO e Sebrae planejam ações em conjunto

Gestores das duas entidades realizaram reunião de trabalho

332
Foto: Divulgação

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL-RO), através de seu presidente, Darci Cerutti, recebeu em Porto Velho, na última semana (7), o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida com objetivo de planejarem ações em conjunto, para fortalecimento dos setores comerciais do estado.

A FCDL, que compõe o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, tem papel fundamental junto ao comércio em todo o estado e congrega milhares de empreendimentos, que representam grande parte da geração de empregos diretos e indiretos em Rondônia.

“A parceria entre FCDL/RO, CDLs dos municípios e Sebrae em Rondônia é muito produtiva para o desenvolvimento de nosso Estado. Parcerias são de suma importância para o setor produtivo, especialmente neste momento que estamos vivenciando”, disse Darci Cerutti, presidente da FCDL-RO.

Na pauta da reunião, diversas ações estratégicas para que as duas entidades possam somar forças para trazer benefícios para o comércio e serviços do estado de Rondônia. “Sobretudo, no apoio aos Pequenos Negócios, temos um grande desafio na retomada do crescimento e precisamos buscar as parcerias mais adequadas e unir forças para que continuemos gerando oportunidades de desenvolvimento para nosso Estado. Neste sentido, a capilaridade da FCDL, com toda a sua representatividade será nossa grande parceira para realização de ações e eventos estratégicos”, pontuou Samuel Almeida.

Os dois líderes destacaram que a atuação com a FDCL pode ser um plus na estratégia de atuação, podendo inclusive, desdobrar para um grande encontro das FDCL da região Norte, por exemplo. “Temos que ousar e provocar discussões relevantes que beneficiem a todos, respeitando as especificidades de cada região”, concluiu Samuel.