Experiências do Vale do Silício em Rondônia

Entidades convidaram empreendedores brasileiros que atuam nos EUA para troca de experiência

379

Amazônia Experience é nome dos eventos que farão a diferença no mind set dos empreendedores de Rondônia. Serão momentos especiais para troca de experiência com quem está, na prática, vivenciando um dos locais mais inovadores do mundo: o Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. Em dois eventos que ocorrem no próximo dia 25 (segunda) em Ariquemes e Porto Velho, empreendedores focados em negócios inovadores falarão ao público sobre suas experiências.

Nas últimas décadas, o famoso Vale do Silício vem transformando o mundo, especialmente em nosso dia a dia. Desde o advento dos computadores pessoais, passando pela revolução dos softwares, celulares smartphone e chegando nos modelos de negócios disruptivos como Uber, Air B&B entre tantos outros que surgiram e estão surgindo, o local sempre foi referência em Inovação no mundo.

Porém a dinâmica do mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo nos indica que muito mais está por chegar com uma certeza: o Vale do Silício seguirá como um dos epicentros de tantas transformações.

Para tanto, diversas entidades fizeram um convite especial para dois empreendedores que atua na Califórnia para compartilharem suas experiências por meio de palestras e debates para inspirar nossos empreendedores que estão conectados neste mundo e fazer provocações para que estes avancem e pensem o mundo mais inovador, desafiando e estimulando a criação de modelos de negócios sustentáveis que podem em breve e com orientações e mentorias adequadas, chegar à nossa realidade.

Fábio Teixeira, um dos palestrantes, é co-fundador da Hyperclubes, uma startup do Vale do Silício que lançará nano satélites capazes de monitorar com preciso o solo e determinar seu nível de fertilidade, stress, espécies invasoras, doenças e até mesmo se os nutrientes estão presentes nas flores e plantas. Tecnologia aliada ao setor produtivo.

Já Felipe Lamounier, o outro convidado, é sócio da StartSe, uma das maiores plataformas de conexão entre o Vale do Silício e as startups brasileiras, foi o responsável pela criação dos programas de imersão no Vale do Silício, além de ser ex-executivo da TOTVS, mestre em Ciência da Computação na ITU Silicon Valley e pós graduado na UC Berkeley. Grandes relatos de experiências vêm por aí.

O Sebrae em Rondônia realizou em outubro uma imersão especial para empreendedores ao Vale do Silício e esta iniciativa já é fruto desta experiência. Na Califórnia, os participantes tiveram contato com grandes corporações e vivenciaram na pratica o ambiente inovador que o Vale Silício proporciona.

Serviço:

Amazônia Experience

Data: 25/nov.

Locais:

Ariquemes – Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – ACIA

Horário: 9h

Inscrições Gratuitas: sebrae.ro/amazoniaexperiencearq

Porto Velho – Centro Universitário São Lucas – Campus II

Inscrições Gratuitas: sebrae.ro/amazoniaexperience

Informações: 0800 570 0800