Deputado Luizinho Goebel filia-se ao PSC e confirma pré-candidatura a reeleição

Novo partido do deputado já declarou que estará junto com o governador Coronel Marcos Rocha, que concorre à reeleição

520

Luizinho Goebel foi eleito deputado estadual em 2006 com 8.331 votos sendo o 15º colocado e assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa ALE/RO. Em 2010 foi reeleito para seu segundo mandato, com praticamente o dobro dos votos 15.510 sendo o 6º mais votado.

Na última eleição realizada em outubro do ano de 2018, Luizinho Goebel foi reeleito com 16.999 votos para um quarto mandato para a Assembleia Legislativa.

Goebel foi o terceiro mais votado da coligação que tinha MDB e PV e o mais votado dos candidatos do Cone Sul do Estado. “O desafio é grande, os eleitores demonstraram isso nas urnas, quando praticamente renovaram a bancada de deputados estaduais. Isso é um recado que a gente tem que entender. É preciso compreender que precisamos estar perto da população”, destacou o parlamentar.

Luizinho disse que foi uma eleição dura, bastante concorrida e teve que conclamar o voto consciente para fazer a diferença. “Feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho. Uma eleição completamente atípica, fora dos padrões, mas que mesmo assim conseguimos superar as dificuldades”, enfatizou Goebel.

Perguntado sobre a troca de partido, disse que “quer caminhar junto à filosofia de direita o partido usa o termo “Social Cristão” porque acredita que o cristianismo é algo que se estende à religião, é também um estado de espírito que não exclui ninguém e que serve uma base para que as pessoas consigam tomar decisões de maneira racional.