Condenado a 20 anos por participar de chacina com 5 mortos em Vilhena é preso em Nova Estrela

5466
Eber Maciel da Costa foi condenado por chacina com cinco mortos na zona rural de Vilhena. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Militar do Distrito em Nova Estrela, município de Rolim de Moura/RO recebeu nesta segunda-feira (06), uma denúncia acerca de um foragido da Justiça que estaria escondido num Travessão da Linha 208.

A prisão

De acordo com a PM, uma equipe de Radiopatrulha de Nova Estrela, com apoio de equipes policiais das cidades vizinhas; São Felipe d’Oeste e Parecis realizaram um cerco no local relatado pela denúncia, onde obtiveram êxito em localizar Eber Maciel da Costa.

Durante consulta no sistema foi constatado a existência de um Mandado de Prisão Definitiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Vilhena com pena imposta de 20 anos de reclusão no regime fechado por crime de homicídio qualificado, constante na ordem judicial e tipificados no artigo 121, § 2º, III; IV do Código Penal.

Art. 121. Matar alguém:

§ 2º Se o homicídio é cometido:

III – com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;

IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Eber Maciel foi preso e conduzido até a Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, em Rolim de Moura, onde foi registrada uma ocorrência policial e exame de corpo de delito. Posteriormente o acusado foi apresentado na Penitenciária Regional, ficando à disposição da Justiça.

Arma de fogo apreendida

Na casa onde o acusado se encontrava no momento da prisão, as equipes da Polícia Militar localizaram uma espingarda calibre .36, além de 09 cartuchos e tubos de pólvora e chumbo (materiais utilizados para a fabricação de cartuchos).

O proprietário da residência assumiu a posse da arma, que devido não ter nenhuma documentação acabou preso e apresentado também na UNISP, em Rolim de Moura, juntamente com a arma de fogo e o restante do material.

A chacina

O crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2015, ocasião em que foram assassinadas cinco pessoas, sendo: José Bezerra dos Santos, Daniel Aciari, João Pereira Sobrinho, João Fernandes da Silva e Dagner Lemes Castanho. Outras duas vítimas escaparam com vida do massacre.

No dia 27 de setembro de 2017, os dois acusados pelo crime foram julgados e sentenciados a 20 anos de prisão, mas foram absolvidos pelas duas tentativas de homicídio. Na ocasião, a defesa recorreu e ganhou o direito dos réus responderem em liberdade.

 

Fonte: Alerta Rolim