Chiquinho da Emater defende urgência do Plano de Carreira para servidores da SEDAM, que falam em operação padrão

787

Há vários anos os cerca de 150 servidores estaduais concursados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) lutam pela criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), já que vários outros órgãos governamentais foram atendidos pelos governo anteriores.

O deputado estadual Chiquinho da Emater subiu na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 10 de março, para enaltecer o trabalho dos servidores e dizer que é favorável ao PCCS dos servidores (vídeo).

Chiquinho disse que o secretário da SEDAM, Elias Rezende, parece não estar interessado no momento em fazer o PCCS, mas que os servidores estão em conversa com o governador. “Tenho certeza que este projeto vindo para ALE será aprovado pelos 24 deputados”, disse Chiquinho.

A deputado Rosângela Donadon também teceu palavras sobre o trabalho da SEDAM e sua importância e que os servidores precisam do PCCS.

SERVIDORES FALAM EM OPERAÇÃO PADRÃO

Os servidores da SEDAM já falam de operação padrão (conhecida antigamente como operação tartaruga) caso as conversas sobre o PCCS não tenha evolução.

De acordo com o estudo sobre a crianção do Plano de Carreira, o impacto na economia do Estado é muito baixa, já que são apenas 150 servidores. Segundo servidores da SEDAM, existem alguns servidores com ensino fundamental que ganham abaixo do salário minimo, e se fossem se aposentar, iriam ganhar abaixo de R$ 1.000,00 para o resto da vida.

ASSISTA AO VÍDEO: