Cerejeiras ultrapassa os 200 casos de Covid e pode ter que fechar o comércio

1920

O município de Cerejeiras corre o risco de retornar para a fase mais rígida do distanciamento social definido pelo Governo de Rondônia caso o número de casos na cidade não diminua.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgado ontem (31) o município registrou 203 positivos para o novo Coronavírus, 175 casos recuperados e 6 óbitos.

Até domingo (30) havia 13 pacientes em tratamento domiciliar e dois pacientes internados em UTis em Cerejeiras, um servidor do Hospital São Lucas em Cacoal, onde permanece estável e entubado e uma servidora do município internada na UTI de Porto Velho.

“Pelos dados atuais apresentados Cerejeiras já estaria incluída na Fase 1 pelo Governo do Estado, o que não seria bom para ninguém, pois essa fase nos obriga a fechar os templos religiosos, academias, bares, lanchonetes, restaurantes entre outros comércios, mas a população tem que dar a sua parcela de contribuição para que isso não aconteça, vamos manter o distanciamento necessário, usar máscaras e sair de casa somente quando necessário”, disse a Prefeita Lisete Marth na noite de sábado (29) em reunião Virtual do Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

Fonte: Diário da Amazônia / Larina Rosa