Assista: vídeo mostra briga entre motorista de ônibus e passageiro em Cuiabá

“Gente do céu, o motorista tá regaçando o passageiro, o motorista está acabando com o passageiro”, diz a mulher que realizou a gravação

1532

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (26) mostra uma briga entre motorista e passageiro da linha 206, que passa pelos bairros Novo Paraíso, Jardim Florianópolis e pela Rodoviária de Cuiabá. As imagens mostram que o motorista enforcou um dos passageiros depois que ele pulou a roleta para agredi-lo.

“Gente do céu, o motorista tá regaçando o passageiro, o motorista está acabando com o passageiro”, diz a mulher que realizou a gravação, que foi feita na região central da capital mato-grossense. O vídeo mostra quando alguns passageiros tentam conter as agressões, mas sem sucesso.

Um dos passageiros tenta conter o motorista, puxando o passageiro agredido pelo braço. É neste momento que uma terceira pessoa aparece no vídeo e bate no motorista. Em seguida ele solta o passageiro e começa a discutir com a pessoa que tentou cessar as agressões.

Neste meio tempo, algumas pessoas gritam para que a porta do ônibus seja aberta. Um agente de fiscalização da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) acompanhou toda a briga durante a gravação do vídeo, mas não entrou dentro do coletivo.

De acordo com a empresa de Transporte Urbano de Passageiros (VPAR Transportes), a confusão aconteceu na Estação Bispo Dom José, quando o motorista que dirigia o carro 1049 entrou na ‘fila indiana’ de ônibus para estacionar.

O único passageiro que estava na parte de trás do ônibus começou a pressionar o motorista para que saísse da fila e abrisse a porta para ele desembarcar. O passageiro então teria pulado a catraca e passado a agredir o motorista (que usa um jaleco verde) com palavras de baixo calão e depois partiu para cima do condutor encurralando-o na roleta e desferindo diversos socos.

Por determinação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), todos os ônibus devem seguir em fila e só abrirem as portas para desembarque e embarque quando estacionarem na frente das estações de ônibus.A empresa afirmou que ouviu o motorista, que tem dez anos de trabalho no transporte coletivo e está acompanhando-o para registro de um Boletim de Ocorrência e exame de corpo delito.

ASSISTA:

Fonte: Olhar Direto