60 OU MAIS: Moradores de Cerejeiras recebem vacinação nesta quinta e sexta-feira

Cidade tem previsão para mais vacinas na próxima quarta-feira.

321

Nesta quinta, dia 6 e sexta-feira, 7 de maio, serão dias de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais no município de Cerejeiras (RO). A campanha avança com a chegada de mais um lote entregue pelo Governo do Estado através da aquisição do Ministério da Saúde. A aplicação acontece das 07:30h as 10:30h e das 13:30h às 16:30h aos fundos do posto da Fundação Nacional de Saúde, antiga SUCAM na rua Sergipe entre avenida das Nações e Avenida dos Estados ao lado do Fórum Civil.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Enfermeira Marilucia Aparecida Ribeiro, para ser vacinado o paciente precisa apresentar documento pessoal com foto e cartões de vacina e do SUS.

“Aqueles que têm 60 anos ou mais e ainda não receberam a primeira dose da vacina, podem procurar esta etapa para receber sua primeira dose do imunizante. A sala de vacina do posto de saúde UBS Dr. Humberto Muniz está concentrada na campanha de vacinação contra a gripe e vacinas de rotina, por isso a imunização contra covid-19 será somente hoje e amanhã aqui no posto da SUCAM com objetivo de evitar aglomerações.” Esclareceu Marilucia.

SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC SUSPENSA EM CEREJEIRAS  

Pelo menos 12 cidades, incluindo a Capital rondoniense, interromperam a vacinação da segunda dose da Coronavac, por absoluta falta de vacinas. Milhares de pessoas estão esperando, desde o último dia 27, terça-feira da semana passada, pela dose que pode imunizá-las definitivamente contra o vírus, mesmo que seja ainda sem certeza absoluta de que isso ocorrerá.

As cidades sem Coronavac, até esta quarta-feira (5) são: Porto Velho, Ariquemes, Candeias do Jamari, Jaru, Vilhena, Alvorada do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura e Espigão do Oeste, Colorado do Oeste, Cabixi e Cerejeiras. Na Capital, há a maior falta, 17 mil vacinas para a segunda dose não chegaram até agora e toda essa gente está esperando há mais de uma semana, depois do prazo agendado. Todas essas cidades seguiram orientação do Ministério da Saúde, que em três lotes orientou que todas as Coronavacs fossem usadas apenas para a primeira dose. O erro foi de lá.

PREVISÃO DE MAIS ENTREGAS DA CORONAVAC

O calendário de entrega das doses para conclusão da imunização da vacina Coronavac está prevista para quarta-feira (12). A aplicação de segunda dose da Astrazeneca continuará acontecendo normalmente, conforme cronograma a ser definido pelo Setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica e divulgado à imprensa, nas redes sociais, no site da prefeitura de Cerejeiras, qualquer dúvida adicional pode ser sanada pelo telefone 3342-4090.