VISÃO SOCIAL: Instituto referência em oftalmologia realizará exames gratuitos em Vilhena

Em 2019 instituto realizou mais de 2.700 mil atendimentos gratuitos na cidade.

9066
De acordo com Charles Oliveira, coordenador do projeto, a meta é atender cerca de 2.500 mil pessoas. (Foto: Renato Spagnol)

O Instituto Visão Social, de Ariquemes, retorna a Vilhena nesse mês de janeiro para realizar a segunda etapa do Projeto Visão Social itinerante com “ações na área da oftalmologia visando promover acessibilidade ao atendimento especializado para toda a população, principalmente a camada mais carente da sociedade”.

Em 2019 o instituto realizou mais de 2.700 mil atendimentos gratuitos na cidade. O projeto filantrópico chega a Vilhena por apoio do deputado estadual Alex Redano e do vereador França Silva.

Os procedimentos irão se concentrar na realização, gratuita, do exame de Refração por Greens – exame realizado pelo Oftalmologista para identificar e prescrever as correções necessárias para as disfunções visuais, como corretivos oculares (óculos de graus e lentes) –, Avaliação Auto Refrativa – exame computadorizado que identifica as disfunções visuais que o paciente possui. Logo após, é feita a avaliação pelo oftalmologista para confirmação do diagnóstico –, Retinografia – exame conhecido popularmente como “exame do fundo do olho”. Exame complementar que ajuda a avaliar alterações e doenças que possam estar se desenvolvendo por dentro dos olhos.

De acordo com Charles Oliveira, coordenador do projeto, a meta é atender cerca de 2.500 mil pessoas.

COMO PARTICIPAR

A triagem acontece de 20 a 24 de janeiro de 2020, das 08h às 11h e das 14h às 16h30 na escola Antônio Donadon, Av. Melvin Jones, 1256 – Cristo Rei. Após a triagem haverá palestra sobre cuidados com a visão. As consultas serão de 27 a 31 deste mês.

O Instituto ressalta que o atendimento é destinado para crianças a partir dos 5 anos de idade, adultos e idosos, exceto mulheres gestantes.

UMA BOA AÇÃO LEVA A OUTRA

A coordenação do Instituto Visão Social pede que cada pessoa atendida pelo projeto doe de maneira solidaria 1 kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia da triagem. Todos os alimentos arrecadados serão doados em bairros carentes de Vilhena.

Para saber mais sobre o Instituto basta acessar o portal https://www.institutovisaosocial.com.br/ ou baixar o aplicativo Visão Social através do Google Play.

O Instituto ressalta que o atendimento é destinado para crianças a partir dos 5 anos de idade, adultos e idosos, exceto mulheres gestantes.