VILHENA: Teste do primeiro caso suspeito aponta negativo para coronavírus

13498
    Foto: Divulgação

Um dos sete casos suspeitos de coronavírus em Vilhena foi descartado neste sábado, conforme boletim do Governo do Estado. Nenhum caso confirmado de covid-19 foi identificado em Vilhena desde o último boletim. Assim, o total de casos suspeitos até a noite deste dia 21 é de seis.

Um resumo do decreto n° 48.795, disponível no link www.bit.ly/DecretoComite, foi emitido pelo Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus de Vilhena.

Após reunião na tarde de ontem, a última reunião presencial do Comitê, o grupo decidiu manter o texto do decreto e fazer valer as medidas restritivas até que a situação exija mudança conforme as recomendações dos especialistas em Saúde.

O CEV já tem vários leitos em fase final de preparação e a Unimed se comprometeu em disponibilizar outros 10 leitos de internação para pacientes com covid-19.

A campanha de vacinação contra a gripe comum, que começaria nesta segunda-feira, 23, foi adiada para o sábado, 28, dia em que os idosos serão vacinados como grupo prioritário.

Nesta semana deve começar a funcionar no município serviço de consulta médica a distância, pela Internet com videoconferência, para evitar circulação de pacientes com sintomas leves.

A Secretaria Municipal de Comunicação disponibilizou uma lista de transmissão com todas as notícias sobre o coronavírus em tempo real. Para receber as informações pelo celular basta enviar a palavra “Corona” para o WhatsApp de 3919-7081 e salvar este contato na agenda.

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena
Suspeitos: 6
Descartados: 1
Confirmados: 0

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nota da redação: a reportagem citou inicialmente que o teste era do garoto de 11 anos que retornou de viagem aos Estados Unidos com a família. Na verdade, a identidade da pessoa que testou negativo não foi revelada pela Gerência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental/AGEVISA-RO.

Informativo da Prefeitura