VILHENA: Motorista e passageira são resgatados pelo para-brisa após carretar tombar na BR-364

10006
Um caminhoneiro que passava pelo local quebrou o para-brisa do veículo e ajudou as vítimas a saírem da cabine.

Uma carreta bitrem com placa de Vilhena, carregada com grãos de soja, tombou nesta quarta-feira (22/01), na BR-364, após o motorista tentar desviar de um caminhão que freou bruscamente à altura do km 20, em Vilhena. Na tentativa de evitar a colisão, o veículo saiu da pista e tombou. Na cabine seguiam o motorista e uma mulher. Eles receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e foram levados para o Hospital Regional, com ferimentos leves.

Os grãos que eram transportados pela carreta se espalharam pela pista e a rodovia ficou parcialmente interditada por algumas horas para evitar acidentes.

O que provocou o acidente

Segundo a polícia, o acidente ocorreu durante uma ultrapassagem forçada próximo ao rio Piracolino. A carreta que tombou trafegava no sentido Porto Velho (RO) a Cuiabá MT) e foi ultrapassada por um caminhão, que freou bruscamente logo em seguida.

Ponto crítico

A chamada “baixada do rio Piracolino” é um dos pontos mais críticos de acidentes da BR-364, em Vilhena.

No último sábado, dia 18 de janeiro, Laysa Pereira Tavares Ceruti, de 29 anos, morreu atropelada por uma carreta enquanto ajudava no socorro de vítimas de um acidente de trânsito.