Vereador Wilson Tabalipa repudia conduta de Marcos Rocha ao excluir Policiais do grupo prioritário de vacinação

628

O vereador Wilson Tabalipa (PV), usou a sessão ordinária desta terça-feira (6), para soltar uma nota de repúdio contra o Governo do Estado de Rondônia por excluir do grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 os Policiais Civis e Penais LEIA AQUI.

O vereador, efetivo da Polícia Civil, pontua que a categoria está em constante risco de serem contaminados no exercício dos seus trabalhos, e que essa decisão do governador Marcos Rocha, deixa todos da categoria desamparados pondo em risco a si e suas famílias.

“Gostaria de ressaltar ao governador Marcos Rocha o nosso sentimento de desamparo diante de tal conduta, sentimento esse que é de todo o grupo de Policiais Civis e dos Policiais Penais. Esses servidores estão desse o início da pandemia no cumprimento do seu dever, se colocam em risco também suas famílias, mas jamais se fizeram de realizarem seu trabalho com afinco.
A sensação é de sermos deixados de lado. A instituição polícia civil é de grande importância, pois é de quem investiga e recebe quase toda a demanda de contenção daqueles que desrespeitam as medidas de segurança no combate a pandemia, além de todo tipo de crime que ocorrer, que semanalmente lotam as delegacias de Polícia Civil. Os policiais exercem papel crucial no combate a criminalidade e ao desrespeito às leis.”

Tabalipa, faz um apelo ao governo do Estado declarando, “Governador, policiais votaram no senhor, eu votei no senhor, e pedimos simplesmente uma atitude igualitária e justa, pois independente de categoria ou pasta a qual integramos. Estamos todos, que servimos a Segurança Pública, na mesma iminência do risco de contrair a doença no exercício do seu trabalho”.