VAQUINHA VIRTUAL: Jovem vilhenense precisa de operação para recuperar visão

7051

A jovem Wélica de Souza Schimitz, 30 anos, está sofrendo de um fator autoimune decorrente da diabetes tipo I, conhecido com retinopatia diabética grave não proliferativa, é um estágio não avançado do descolamento da retina. No entanto, a doença faz com ela não consiga mais enxergar.

Para tratamento é necessário uma cirurgia que tem um custo de cerca de R$ 15 mil, e a família de Wélica fez uma “vaquinha” virtual no site www.vakinha.com.br para que amigos e outras pessoas possam colaborar com a jovem, que já é mãe de um filho.

Atualmente ela sofre com uma trombose em uma das pernas em decorrência da diabetes e atual está em tratamento de uma infecção urinária.

Wélica trabalhou por muitos anos na TV Color. Através do SUS ela não está conseguindo fazer a operação, pois de acordo com o governo, não há previsão para operações deste tipo terem vagas.

Em pouco mais de três dias, 18 pessoas colaboraram com a “vaquinha virtual” e a moça já tem 10% do que precisa para a operação.

Quem quiser colaborar basta acessar VAKINHA PARA WÉLICA e contribuir no sistema do site vakinha.com.br, que é extremamente confiável e checa todos os pedidos de vaquinhas abertos por internautas.