Suchi intensifica campanha e promete lutar para instalar colégio militar em Vilhena

128

O candidato a vereador pelo partido Trabalhista Nacional (PTN) sargento Suchi visitou nesta sexta-feira, 23 de setembro, a redação do VILHENA NOTÍCIAS para falar sobre a campanha e agradecer o carinho e apoio que tem recebido do eleitor vilhenense.

“Estamos visitando todos os bairros, área rural e distritos de Vilhena. Estivemos também em Nova Conquista e na Gleba Corumbiara. Estou levando ao eleitor as minhas propostas e garantia de que farei um trabalho digno de cada voto recebido. O eleitor quer mudança e isso só será possível com pessoas novas e ideias novas”, disse Suchi.

Há 28 anos residindo em Vilhena, o ex-comandante da Polícia Militar de Trânsito P-Tran, adotou como lema em sua campanha o slogan ‘Na Luta Por Você’. “Na luta por você, esse é o lema da minha campanha e da minha luta dentro da Câmara de Vereadores”, comentou Suchi.

Em meados de setembro, Suchi recebeu apoio do candidato estadual Jesuíno Boabaid (PMN) em um encontro ocorrido na capital Porto Velho. Outra parlamentar rondoniense de destaque no cenário nacional a manifestar apoio à candidatura do sargento Suchi, foi a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB).

Na visita à capital, o candidato levou ao conhecimento das principais autoridades militares e do deputado Jesuíno Boabaid, a vontade de trazer para Vilhena, uma extensão do colégio militar Tirantes, presente em Porto Velho. “Conversei com o deputado, com o comandante geral da Polícia Militar e disse que gostaria de instalar em Vilhena a escola militar. A escola militar é de ensino regular, mas com uma disciplina rígida, nos moldes das academias militares. Em Rondônia já temos exemplo de Porto Velho, com a escola Tiradentes e também fui informado que existe um trabalho para levar uma extensão da escola para Ji-Paraná. Seria um marco de grande importância para nossa cidade”, salientou Suchi.

Outras propostas defendidas pelo candidato, são a reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD e a Polícia Comunitária. “O Proerd foi desativado por falta de apoio. Esse é um programa de suma importância para toda a comunidade. Tem também o prédio que está sendo construído com verbas do judiciário no Setor 8, que deverá funcionar como central da Polícia Comunitária”, disse Suchi.

Suchi explicou, que a Polícia Comunitária desenvolverá um trabalho junto à população para identificar os problemas da comunidade e apresentar propostas: “A Polícia Comunitária funcionará como uma espécie de triagem. Ela irá identificar os problemas e apresentar caminhos para que sejam solucionados. No caso de jovens envolvidos no mundo das drogas, a polícia realizará um trabalho de orientação e encaminhará esse jovem para atividades que o tirem do mundo das drogas. Mas, para completar todo esse ciclo, nós precisamos criar mecanismos que dê aos jovens, uma alternativa, como escolas de artes marciais, escolas de música e práticas esportivas e culturais”, finalizou Suchi.

Nas visitas realizadas nos distritos, Suchi ouviu da população o pedido para que se empenhe ao lado do prefeito, na construção de uma casa de apoio para atender as pessoas que se deslocam até Vilhena, em busca de tratamento médico. “Já tivemos em Vilhena uma casa de apoio. Mas, sempre por falta de apoio e compromisso do poder público, essa casa foi desativa. O pedido da população é válido e me dedicarei para trabalhar junto ao prefeito para que essa casa seja reativada”, finalizou Suchi.

O sargento Suchi integra a coligação ‘A vontade do povo’ e apoia a candidata Rosani Donadon (PMDB) para a prefeitura de Vilhena.