Rosani visita o VILHENA NOTÍCIAS e garante estar apta para disputar as eleições em 2 de outubro

136

Em visita à redação do VILHENA NOTÍCIAS nesta sexta-feira, 16 de setembro, a candidata a prefeita do PMDB pela coligação ‘A vontade do povo’, Rosani Donadon, afirmou que seu nome está apto para concorrer às eleições de 2016.

Na entrevista concedida ao jornalista Kanitar Oberst, Rosani Donadon disse que o prazo concedido pela lei eleitoral para a substituição de candidatos se encerrou na última segunda-feira, 12 de setembro. Ela foi enfática em afirmar que sua coligação não irá trocar nem fazer qualquer substituição na chapa Rosani Donadon e Darci Cerutti (DEM), seremos nós que os vilhenenses olharão na urna eletrônica na eleição de 2 de outubro. Ela pediu tranquilidade à população e orienta os eleitores a não acreditarem nas falsas notícias de que ela não poderá assumir a prefeitura. Rosani Donadon classificou como mentirosas as notícias que seus opositores têm divulgado nas redes sociais e nos encontros com eleitores, de que ela não estaria apta para concorrer nestas eleições.

Aproveitando a visita ao noticioso, a candidata falou sobre suas propostas para os setores da saúde, educação e geração de empregos.

“Nós temos muitas propostas para a saúde, como a contração imediata de médicos especialistas para atenderem no Hospital Regional e em postos de saúde. Temos também o projeto para criar uma farmácia de manipulação dentro do Hospital Regional, além da compra de equipamentos, como mamógrafo, aparelhos de endoscopia, ultrassom e raio-X. Nós precisamos equipar o Hospital Regional para que ele volte a ser uma referência na região”, disse Rosani Donadon.

A candidata disse que três postos de saúde do município terão médicos 24 horas para ‘desafogar’ o Hospital Regional.

Na educação, Rosani Donadon falou em equiparar o salário dos professores contratados no último concurso público para trabalharem 30 horas semanais, aos professores antigos da rede pública. Ela salientou que a equiparação dos salários é uma questão de justiça. “Os professores com contrato de 40 horas, tem direto adquirido de trabalharem 6 horas diárias, o que dá 30 horas por semana. Essas horas são as mesmas trabalhadas pelos novos professores. A equiparação de salário é uma questão de justiça”, comentou a candidata.

Ainda no tocante ao setor da educação, a Rosani falou que pretende criar cursos de capacitação para os professores, além de construção de novas escolas para atender os alunos do município.

Para a geração de emprego e renda, Rosani disse que irá trabalhar para instalar em Vilhena dois frigoríficos, sendo um de suíno, que geraria em torno de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos. E também um frigorifico de aves, com capacidade para absorver 1.000 trabalhadores diretos e cerca de 2.000 indiretos.

Secretarias

Rosani Donadon disse que as secretarias da administração municipal não serão distribuídas indiscriminadamente, o chamado “loteamento comum de partidos nas repartições públicas”.

“As pessoas me perguntam, se caso eleita quem será o secretário de saúde, o de educação, etc. A minha resposta é a mesma. Ainda não temos. Nós vamos buscar pessoas capacitadas e técnicas para ocuparem os mais importantes setores da administração pública, como é o caso das secretárias. Precisamos de pessoas, que além da capacidade técnica, também tenha a capacidade humana para dialogar e buscar a melhor solução para os problemas de nossa cidade”, disse Rosani.

Políticas públicas para os jovens

Rosani Donadon lembrou do antigo Centro da Juventude, que oferecia diversos cursos para jovens de até 17 anos e que ajudava a inserir muitos jovens no mercado de trabalho.

“Nós iremos reabrir o Centro da Juventude. Os jovens precisam da assistência do poder público e nós temos essa visão. Precisamos criar mecanismos para ajudar o jovem a conseguir o primeiro emprego”, disse ela.

A candidata pretende focar também em políticas públicas para o setor cultural de Vilhena.