Semagri abandonada: Pagani volta a tecer críticas a administração da secretaria 

897

Na manhã desta quinta-feira (14) durante a 25ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, o parlamentar Dhonatan Pagani (PSDB) relatou ter visitado a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e ter se deparado com um completo abandono, literalmente. “Segunda-feira fui à Secretaria de Agricultura e encontrei tudo largado e a chave na porta. Dinheiro tem, o que não tem é administração”, declara Pagani.

O parlamentar ainda diz que após esse episódio, foi ao gabinete do prefeito Eduardo Japonês (PV), e entregou em mãos a chave da secretaria. “Se você não tem quem cuide da sua secretaria, aqui está sua chave”. 

Recentemente a Câmara aprovou o Projeto de Lei 6.192/2021, que destina R$ 900 mil para a Secretaria Municipal de Agricultura para aquisição de peças, serviços e combustível, no processo de gerenciamento de frota, referente aos recursos destinados, Pagani volta a declarar, “Dinheiro tem, o que falta é administração”. 

Em relação ao abandono da secretária, o vereador diz, “Temos que começar a responsabilizar aqueles que não estão cuidando do bem público, quem está mentindo, perseguindo”. 

Segundo Pagani, o requerimento sobre o dinheiro arrecado para o Porteira Adentro, solicitado pelo vereador, mentia em relação ao valor, “O que resta dessa Câmara se até no instrumento formal que é o requerimento aprovado em plenário está vindo resposta errada, como que confia? Como administra dessa forma?”, o parlamentar deixa o questionamento.