Sem saber que era gravada, vereadora da base aliada critica saúde do município; veja vídeo

Parlamentar teria sido gravada em dezembro durante encontro com eleitores

6049

A vereadora Leninha do Povo (PBT), que hoje compõe a base aliada do prefeito Eduardo Japonês (PV) na Câmara Municipal, foi gravada fazendo críticas à atual situação da Saúde em Vilhena. Em uma filmagem que dura cerca de 39 segundos ela aparece conversando com um grupo de pessoas e dispara: “a saúde nossa não está boa não, já esteve melhor”. E no final do vídeo ela declara que irá cobrar melhorias.

A fala da vereadora aparece depois que um homem cobra o funcionamento do aparelho de tomógrafo, que estaria há vários meses sem funcionar nas dependências do Hospital Regional – HRV. A filmagem teria sido feita no mês de dezembro de 2019. (Veja vídeo no final da matéria)

Nas imagens é possível ouvir que a vereadora comete um equívoco. Ela afirma que destinou emenda para comprar o aparelho, mas de acordo com informações da Prefeitura de Vilhena, o moderno tomógrafo, que custou mais de R$ 1,5 milhão, foi comprado através de emenda parlamentar da deputada estadual Rosângela Donadon.

Tomógrafo

Segundo Faiçal Akkari, diretor do Hospital Regional, o tomógrafo ainda está em fase de instalação. A expectativa é que técnicos venham ainda nesse mês de janeiro a Vilhena para concluir a instalação e fazer oficialmente a entrega técnica, para que o aparelho comece a funcionar.