Secretário afirma que câmera escondida na sala de prefeita na verdade era um sensor de presença

Após dizer que era uma câmera, o servidor da Semcom recebeu a informação de que não era esse o objeto escondido no gabinete da prefeita

57

Por
Aline Rayane

Na tarde de quarta-feira, 12 de abril, a reportagem do VILHENA NOTÍCIAS procurou o Secretário Municipal de Comunicação, Estaban Labajos para falar sobre uma câmera de monitoramento que teria sido encontrada no gabinete da Rosani Donadon (PMDB), no dia anterior, durante uma reforma que está em andamento.

O secretário afirmou à reportagem que a câmera, que estava escondida entre o forro e o rodaforro, era do tamanho aproximado à um controle de alarme e possuía um fio de aproximadamente 30 cm, mas que não estava conectada à nenhuma fonte de energia ou internet.  “O que aconteceu realmente é que, está sendo feita uma reforma há duas semanas. Essa reforma começou pela sala da prefeita e ontem chegou no gabinete. A tarde os rapazes estavam realizando a pintura e lá em cima encontraram a câmera”, explicou na outra matéria.

Veja: Câmera escondida é encontrada no gabinete da prefeita Rosani Donadon; entenda o caso

Após a publicação com as informações acima, Esteban entrou novamente em contato com o site para esclarecer o equívoco. A suposta câmera, na verdade, é um sensor de presença. “Só para esclarecer, vi com uma pessoa que conhece o equipamento. Não era uma câmera, era um sensor de presença”, disse o secretário.

Ainda em outra matéria, o secretário negou as informações divulgadas em um jornal local de que havia acontecido uma reunião com os secretários para saber a origem do objeto, que estava lá há muito tempo.

FOTO: Renato Spagnol

FONTE: Vilhena Notícias