RONDÔNIA: Léo Moraes foi o deputado que mais atuou em 2019, Expedito e Jaqueline aparecem em último

1654

O VILHENA NOTÍCIAS compilou, a pedido de seus leitores, um ranking listando as atividades parlamentares dos deputados federais por Rondônia no Congresso Nacional.

No ranking foram computados as propostas legislativas (Requerimentos, projetos de lei, projetos de resolução, indicações, PEC, etc), além de quantos projetos os deputados foram relatores, em quantas votações participaram, quantos discursos em plenários proferiram, em quantas comissões são titulares e em quantas sessões participaram durante o ano.

O deputado Léo Moraes foi o que mais teve atividades parlamentares, se somados todos os quesitos, ele se destaca pelas 140 propostas legislativas e sua participação em 40 comissões.

O segundo colocado é o deputado Coronel Chrisóstomo com seus 144 discursos em plenário e participação em 323 votações realizadas no Congresso Nacional. E terceiro aparece Mauro Nazif que foi o único deputado por Rondônia a não faltar a nenhuma das 168 sessões, além de fazer 111 propostas legislativas.

Empatados em último, estão os deputados Expedito Netto e Jaqueline Cassol, marcados pelo baixo número de propostas legislativas e de discursos em plenário.

Jaqueline apresentou apenas 39 propostas legislativas, enquanto Expedito Neto foi o que menos discursou por Rondônia, apenas 13 vezes.

CONFIRA O RANKING DOS DEPUTADOS FEDERAIS EM 2019: