RONDÔNIA: Em 24 horas sobe de 27 para 52 casos suspeitos de Convid-19 ; nenhum caso ainda foi confirmado

4658

Segundo a Agência de Vigilância Sanitário de Rondônia ontem 17 de março haviam 27 casos suspeitos de pessoas contaminadas com coronavírus, este número saltou para 52 nesta quarta-feira.

De acordo com o boletim diário da Agência, hoje em Rondônia são 30 casos suspeitos em Porto Velho, 09 em Ariquemes, 05 em Ji-Paraná, 03 em Cacoal, 01 de Pimenteiras do Oeste e 04 em Vilhena.

Os exames de sangue que podem detectar a presença do vírus no organismo das pessoas está sendo enviado para São Paulo, para que o Ministério da Saúde faça a análise e dê o resultado, o que tem previsão de um resultado em 7 a 10 dias após o envio.

No entanto, o tempo da doença no organismo é de 7 a 14 dias. Ou seja, a confirmação só é feita depois da pessoa estar em estágio avançado da doença.

Seria necessário, uma confirmação mais rápida para poder isolar e internar as pessoas confirmadas. Porém, em praticamente todo o país a situação é a mesma, a saúde pública não está preparada para realizar tantos exames.

É importante salientar que a AGEVISA de Rondônia não confirmou nenhum caso de pessoa infectada com o Convid-19, há apenas 52 casos suspeitos.