Recruta do Tiro de Guerra é preso suspeito de passar informações para assaltantes

Criminosos tentaram roubar armas da instituição militar na semana passada. Caso foi encaminhado para a Justiça Federal.

2146

Um recruta do Tiro de Guerra foi preso, nesta semana, suspeito de passar informações para os assaltantes que tentaram roubar armas da unidade militar, em Colorado do Oeste. O crime foi registrado na semana passada. Um dos assaltantes foi preso e o outro está foragido.

A Polícia Civil confirmou neste sábado (25) que, após o crime, as investigações apontaram que o recruta teria passado informações sobre a rotina, armamento e munições disponíveis no local. Inclusive, o suspeito estava de serviço no dia do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o recruta respondia processo de expulsão, por causa de indisciplina e conduta contrária ao regime militar.

O caso foi encaminhado para a Justiça Federal, que decretou a prisão do recruta e do homem que fugiu. Esse foi identificado, mas segue foragido.

Crime

Dois criminosos invadiram o Tiro de Guerra para roubar armas, na noite do dia 12 de maio; um domingo. Os militares contaram à PM que eles usavam capuzes e uma arma de fogo.

Após render os homens de serviço, os ladrões quebraram os cadeados da reserva de armamento. Contudo, eles acabaram fugindo e levaram apenas celulares dos militares. Nenhuma arma ou munição foi roubada, segundo o Tiro de Guerra.

A PM foi chamada e encontrou um dos suspeitos, de 34 anos, em um carro, na BR-435. Ele dirigia com sentido a Vilhena. No veículo foi encontrada uma touca ninja e uma das chaves do Tiro de Guerra.

O suspeito confessou o crime e disse que foi o comparsa que organizou o roubo. Porém, ele não informou a localização dele e nem qual era o objetivo das armas que seriam roubadas.

Fonte: G1