Quase 300 policiais farão a segurança nas eleições do Cone Sul de Rondônia

Eleitores que descumprirem regras serão conduzidos para o Fórum de Vilhena.

488

Como de praxe, a Polícia Militar irá resguardar e fazer o policiamento durante o período de votação no próximo dia 15 de novembro, quando está marcada em todo o país, as eleições municipais 2020.

A redação do Vilhena Notícias conversou com a Soldado PM Belli, responsável pelo assessoramento do 3º Batalhão da Polícia Militar em Vilhena e ela nos passou algumas informações de como será feito o trabalho dos agentes durante todo o domingo.

De acordo com a oficial, 282 policiais militares serão empregados na operação das eleições municipais na região do Cone Sul. Vilhena ficará com 180 desse número, já que é o maior colégio eleitoral da região.

Por aqui são 61 locais de votação.

“A operação segue os modelos que já foram implantados em anos anteriores em dias de eleições. Dentre as missões normais de policiamento no dia a dia, existe o resguardo do local, das autoridades que irão votar e também do entorno dos colégios eleitorais. A intenção é coibir o cometimento de crimes eleitorais”, disse Belli.

DETENÇÃO

O eleitor que for flagrado cometendo crime eleitoral será conduzido até o Jecrim (Juizado Especial Criminal) que fica localizado no Fórum de Vilhena.

De acordo com a policial, após às 17h00, já com o Boletim de Ocorrência lavrado, o detido será liberado, mas obviamente responderá pelo delito.