PRF informa sobre as condições de trânsito na BR 364 entre os municípios de Ariquemes e Itapuã do Oeste

Liberação parcial da BR 364 Km 540 para testes.

2955

MA Polícia Rodoviária Federal em Rondônia informa sobre as condições de trânsito na BR 364 Km 540 entre os municípios de Ariquemes e Itapuã do Oeste.

O DNIT com apoio do DER/RO concluiu, na noite deste domingo (27), meia pista de alteamento. Para a circulação de veículos com segurança ainda é necessário o trabalho de compactação do solo. A conclusão total das obras está prevista para o final da terça-feira (1);

Com objetivo de desafogar o trânsito na região, o fluxo de veículos foi liberado em OPERAÇÃO PARE E SIGA, que iniciou às 23h59 de domingo (27) e encerrou às 06h00 da manhã desta segunda-feira (28), horário em que as máquinas e colaboradores voltaram aos trabalhos.

No início desta manhã as obras foram retomadas e o fluxo de veículos está PARCIALMENTE LIBERADO em Operação PARE de SIGA. Durante o dia, pode haver maior tempo de interrupção devido ao andamento das obras.

Uma nova reabertura, em PARE e SIGA, ocorrerá às 22h00 de hoje – segunda-feira (28), SEM PARADA para Obras.

Durante a madrugada, o fluxo será liberado durante uma hora em cada sentido da via.

Exemplo:

das 00h às 01h liberado sentido Porto Velho;

das 01h às 02h liberado sentido Ariquemes;

das 02h às 03h liberado sentido Porto Velho; é assim por diante.

Essa obra enfrenta diversas complexidades, como a falta de matéria prima e de máquinas adequadas para o serviço. Soma-se ao fato a queda de energia na região em que está localizada a pedreira que fornece matéria prima para a Obra. A PRF acionou a ENERGISA, e aguarda providências.

Os caminhões de pedra do lado norte (Itapuã) precisam percorrer 120 Km até a pedreira mais próxima e o os do lado sul 30 Km. Outro fator importante é que a pedreira do lado sul não tem capacidade de produzir material com a velocidade demandada para a obra.

A PRF aconselha que viagens que não sejam necessárias, nesse momento, sejam adiadas para depois de quarta-feira (2), data em que possivelmente as obras estejam concluídas.

Contamos com a colaboração de todos nesse momento de dificuldade para JUNTOS superarmos este desafio.