Prefeitura de Vilhena realiza maior compra já feita em equipamentos e móveis para escolas municipais

Investimento superior a R$ 2,6 milhões vai reestruturar os espaços educativos de todas as escolas da Rede Municipal

1036

Todas as 30 escolas municipais de Vilhena vão receber novos equipamentos e móveis para melhorar a estrutura dos espaços educativos e promover ainda mais conforto aos estudantes, professores e demais servidores da Educação. Feita a partir de pedidos dos próprios profissionais da Educação, a compra de R$ 2,6 milhões oriundos de recursos próprios é a maior aquisição do gênero já feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Eduardo Japonês e a secretária municipal de Educação, Amanda Areval, acompanharam no almoxarifado da Prefeitura o descarregamento de um lote com 1,1 mil itens, que é uma parte do que foi adquirido.

“Esta é a maior compra de móveis e equipamentos da história da Educação do município de Vilhena, sem contar a compra de notebooks que fizemos este ano. São TVs, projetores, impressoras, carteiras, armários, freezers, aparelhos de ar-condicionado e equipamentos que são muito importantes para melhorar a climatização, conforto, merenda e condições de trabalho aos alunos e profissionais da Educação”, destacou Eduardo Japonês.

Amanda ressalta que a compra “atende aos pedidos apresentados pelos diretores escolares”, tendo em vista que no ano passado, assim que assumiu a gestão da Semed, promoveu amplo levantamento das necessidades de bens permanentes em todas as escolas. “A compra desse material é fruto de pedidos que os gestores nos trouxeram e, que hoje, se materializam. Estamos cuidando dos espaços das escolas e dos nossos alunos, com investimento pesado e responsável”, disse, satisfeita, a secretária.

Novas cargas de equipamentos ainda estão previstas para esta semana, com a entrega de itens de tecnologia, de cozinha e materiais que proporcionem melhor desempenho às atividades pedagógicas e o bem-estar da comunidade escolar, como bebedouros, impressoras multifuncionais, climatizadores, mesas para computadores, lousas (quadros brancos) e muitos outros. “Depois, nós vamos acompanhar a entrega de todos os equipamentos, escola por escola”, enfatizou Eduardo Japonês, sinalizando as próximas etapas.

FONTE: Semcom