Prefeitura avalia como sucesso a participação na Rondônia Rural Show: vendas, parcerias e exposições deram resultado

“É um orgulho para Rondônia ter uma feira tão relevante como essa”, comentou o prefeito Eduardo Japonês.

635

A participação da Prefeitura de Vilhena na 9ª Rondônia Rural Show foi um sucesso. Através de palestras, exposições, estandes de agroindústrias e artesãos, capacitações, prêmios e fechamento de parcerias, o evento deu saldo positivo para as diversas secretarias que estiveram na feira, a maior de seu gênero em toda a região Norte. Com mais de 200 mil visitantes, a RRS 2022 movimentou cerca de R$ 2,6 bilhões e atraiu pessoas de vários estados e países.

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, esteve em Ji-Paraná, sede da feira, com o objetivo de buscar meios para fortalecer o agronegócio do município. Acompanhado do vereador Wilson Tabalipa, o chefe do executivo do município destacou que a feira é “o ambiente ideal para que gestores públicos conheçam as últimas novidades do mercado do agronegócio. Parabenizo o governador Marcos Rocha e sua equipe na organização do evento. Visitei muitos expositores e participei de muitas atividades. Um evento extremamente produtivo e vital para o intercâmbio entre as diversas regiões produtoras do Estado”.

No evento também estiveram o secretário municipal de agricultura, Geovane da Veiga, a secretária municipal de Meio Ambiente, Marcela de Almeida, a secretária municipal de Terras, Vivian Bacaro, o presidente da Fundação Cultural de Vilhena França Silva, a agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rita Correa, a coordenadora de artesanato Hurby Santos, artesãos e agroindústrias de Vilhena, entre outros servidores e parceiros.

Visitadas pelo prefeito Eduardo Japonês e milhares de visitantes, os artesãos de Vilhena se destacaram na Rondônia Rural Show, batendo recorde de vendas, com as quatro artesãs vendendo um total de R$ 15 mil, e as cerca de 10 agroindústrias também vendendo praticamente todo o estoque de produtos levados. A Prefeitura de Vilhena e o Governo apoiaram na logística, bem como no alojamento e divulgação.

Vilhena ganhou ainda o prêmio Prefeito Empreendedor com o reconhecimento do Sebrae de Rondônia pela Melhor Sala do Empreendedor do Estado. Por sua vez, a Semter fez orientações aos participantes da feira sobre o programa Título Já, realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

Entre as parcerias firmadas, a primeira e já executada foi a ação itinerante de regularização fundiária que encerrou nesta quarta-feira em Vilhena atendendo mais de 150 pessoas.

Fonte: Semcom