Prefeitura abre licitação de R$ 309 mil para iluminação do Parque Ecológico

3203

O projeto de iluminação do parque Ecológico Marechal Rondon e de sua pista de caminhada foi concluído pela prefeitura e a licitação para a obra está em andamento. Todo o projeto prevê um gasto de R$ 309 mil, dos quais 90% serão destinados pelo governo federal, por meio do programa Calha Norte e cerca de 10% é a contra-partida do município.

São previstos super-postes dentro do parque ao lado do lago, e postes menores na pista de caminhada, que tem cerca de 1.400 metros com lâmpadas de LED. Serão 84 postes com 5 metros e três postes com 10 metros de altura, todos de metal.

O pregão para a escolha da empresa acontece no dia 16 de junho e a obra deverá ter seu início 30 dias, após o fim dos prazos legais recursais em relação ao pregão. A obra deverá realizada em até 90 dias.

RECLAMAÇÃO DA POPULAÇÃO

Desde sua inauguração oficial em 2017, o Parque Ecológico vem recebendo reclamações por não oferecer segurança a noite para seus usuários, por causa da escuridão do local.

No parque já houve o registro de boletins de ocorrências por uso de entorpecentes, tráfico, crimes contra a vida e até crimes sexuais. Se a obra seguir o cronograma, até o Natal o Parque Ecológico deverá estar iluminado.