PREFEITO: “Junior Pintor é oposição porque ele queria ser secretário de agricultura e eu disse que ele não tinha condições”

3508

Um vídeo que circula nas redes sociais, de autoria dos neófitos repórteres Volnei Rauh e Odair Araújo, mostra uma entrevista com o prefeito Eduardo Japonês em seu gabinete, no qual o prefeito fala de vários assuntos, entre eles, a oposição ferrenha de ex-presidente do PSDB.

Questionado sobre o porque de Junior Pintor, que foi militante prol Eduardo Japonês na campanha para prefeito de 2016, se virou contra sua gestão e hoje faz diversos ataques na redes sociais, o prefeito disse que a questão do Junior Pintor é simples.

“Ele andou nas ruas conosco, fez campanha em 2016, e numa dessas reuniões ele disse que queria ser o secretário de agricultura. Com todo o respeito a ele, e a capacidade que ele tem, eu entendi que para esse cargo ele não teria condições naquele momento, e fui claro com ele nesse sentido. A partir daí foi só ataques”, disse Eduardo.

Eduardo Japonês ainda afirmou que o problema de Junior é pessoal, “ele está preocupado com ele, e não com o município. Ele está preocupado com o bolso dele. Se ele tivesse uma portaria, provavelmente ele estaria aqui”, finalizou.

JUNIOR SECRETÁRIO

Junior foi secretário de agricultura por 30 dias durante a gestão tampão de Adilson de Oliveira, em 2018. No entanto, Junior foi exonerado antes do final do mandato de Adilson por desentendimentos dentro da secretaria.

Após sair do cargo, Junior se referiu a Adilson como uma reencarnação de Adolf Hitler.

Conhecido por ter “pavio curto” quando o assunto é política, Junior Pintor sempre defendeu a necessidade de uma política ficha limpa. No entanto, comprou uma grande briga com o promotor Paulo Lermen em outubro de 2018, quando o promotor declarou publicamente, que a população não deveria votar em candidatos já cassados.

Junior é amigo pessoal do deputado federal cassado e também senador cassado, Expedito Junior, que na época era candidato a governador por Rondônia.

Leia também: ÁUDIO: Junior Pintor rechaça Paulo Lermen após promotor falar para não votar em políticos já cassados

PSDB

Contudo, foi por meio da organização de Junior Pintor, como presidente do PSDB, que o partido cresceu em Vilhena e conseguiu eleger três vereadores nas eleições municipais de 2016.

Antes o PSDB estava esvaziado na cidade e sem força política.

Atualmente, Junior é assessor parlamentar do vereador Samir Ali (Podemos), que até pouco tempo era pré-candidato a prefeito.

ASSISTA O VÍDEO: