Postinho de Saúde do Setor 12 será inaugurado em 30 dias, anuncia prefeitura

2121

A Prefeitura de Vilhena anunciou hoje, 20 de fevereiro, que a unidade básica de Saúde do Setor 12 começa a funcionar em 30 dias. Anunciada em 2013, e praticamente em todos os anos seguintes até 2018, o posto nunca abriu as portas para a população.

É a segunda vez que um prefeito anuncia a inauguração do posto. Em maio de 2018 o vereador Adilson de Oliveira, que ocupava à época o cargo de prefeito interino, também anunciou que abriria a unidade de saúde.

A construção, que conforme placa fixada na entrada, custou pouco mais de meio milhão de reais (R$ 509,950,02) e teve data de início da construção no longínquo ano de 2014 (23 de abril) com previsão de término seis meses depois, estava abandonada pelo poder público e sofreu depredação e furtos ao longo dos últimos anos.

Em nota divulga nesta quinta-feira a “data da inauguração da unidade foi definida nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde para acontecer já neste mês de março, no dia 21. Em reforma há cerca de 15 dias, o prédio recebeu, na manhã da última terça-feira, dia 18, visita do secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, que verificou o andamento das obras e revelou os detalhes da reforma”.

“Pintura, reforma da parte elétrica, troca de vidros e outros reparos são alguns dos serviços que estamos realizando no local para preparar a unidade para abertura. Vamos providenciar limpeza geral e levar os equipamentos para que tudo esteja pronto até o dia 21, inauguração de mais uma unidade de saúde em Vilhena na gestão Eduardo Japonês, sendo essa a terceira unidade que irá abrir, após o CEV, Centro de Especialidades Vilhenense, e o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, anexo ao hospital”, explica Afonso.

O prefeito Eduardo Japonês disse que neste ano várias unidades de saúde irão ser reinauguradas após amplas reformas. “O postinho de Vista Alegre já foi reaberto após a reforma que fizemos lá e atualmente duas grandes obras de ampliação e reparos estão em andamento na Policlínica João Luiz, no Centro, e no postinho de Saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro. A Saúde está avançando muito e tenho prazer de poder contribuir para projetar Vilhena para o futuro”, explica Japonês.

Além do Setor 12, o postinho irá atender o Setor 13 e regiões próximas, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com duas equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde.

 

Fonte: Com informações da Semcom