População poderá participar de oficinas durante a terceira edição do Sarau Literário

Sob o lema “Letras e Sons Além da Imagem”, evento da Fundação Cultural será realizado nos dias 18 e 19 de junho.

523
TERCEIRA EDIÇÃO DO SARAU será maior e contará com atividades durante todo o dia

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV), realizará nos dias 18 e 19 de junho, a terceira edição do Sarau Literário, que este ano estará sob o lema, “Letras e Sons Além da Imagem”, e convida os amantes das artes para comparecer ao evento que terá diversas atividades. A população interessada pode participar das oficinas no Sarau, fazendo as inscrições através do link: www.bit.ly/OficinasSarau.

O Sarau terá nos dois dias atrações como dança, poesia, leitura, música acústica, pintura, teatro, oficina, comidas típicas, exposições artísticas, dentre outras atividades, das 14h às 22h na sede da Fundação. A organização aponta que a edição deste ano também terá a feira de artesanato Casa Feira, exposições de artistas, além de elementos artísticos, culturais e literários, em uma mistura de ações.

“Estamos convocando a população da nossa cidade para participar destes dois grandes dias de atração do nosso Sarau Literário. A Fundação é o local que recebemos os artistas de portas abertas, para que eles tenham seu espaço da produção, aqui apoiaremos seus projetos, obras e ideias, então, participem, pois saberemos que será um grande evento”, explica França Silva, presidente da Fundação.

Durante os dois dias de Sarau, a Fundação oferecerá cinco opções de oficinas para a população participar, são elas, as oficinas de hand lettering, pintura em caixinha de MDF, design e empreendedorismo, RPG/D&D e pintura em caneca. Os interessados podem fazer as inscrições pelo link: www.bit.ly/OficinasSarau.

Para o prefeito Eduardo Japonês, as ações promovidas pela FCV, faz com que o município se torne referência na área. “Agradeço ao França e a toda sua equipe pela dedicação nas ações desenvolvidas com a Fundação, por estarem promovendo a Cultura na cidade, algo jamais visto por aqui. Os artistas de Vilhena têm muito talento, e este evento, além das nossas inúmeras outras ações, mostram o quanto a Fundação se preocupa com a história dos nossos artistas, e eles sabem, que o poder público é um local de apoio e disseminação de seu trabalho”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

HISTÓRIA – As duas primeiras edições do Sarau Literário, foram realizadas na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, sendo a primeira em novembro de 2018, com vários cantores e exposições artísticas, enquanto a segunda edição foi realizada em abril de 2019, também com grande adesão de participantes.

Para mais informações sobre o Sarau Literário e os próximos eventos da FCV, basta entrar em contato através do telefone e WhatsApp 3321-1777. A Fundação fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 3845, no bairro Jardim América.

 

Semcom