4 programas que você pode querer instalar no seu PC hoje

494

Há alguns anos atrás, os programas disponíveis para computadores eram bastante limitados. Além de estarem reduzidos a pouquíssimos jogos, navegadores para Internet e outras ferramentas básicas, por exemplo, para baixar músicas na internet, os programas eram de difícil acesso e, se o usuário tivesse uma internet discada, a chance de ter que esperar horas ou mesmo dias por isso era enorme.

Hoje em dia, já é possível baixar programas para quase tudo. Provavelmente, se você pensar “seria legal ter um programa para tal coisa…” e for atrás, ele já existe. Há muita variedade tanto a nível nacional quanto internacional, já que você pode aproveitar para baixar VPN para PCpara conseguir aproveitar e ter acesso aos programas que ainda não estão disponíveis na sua localização, fazendo com que o seu leque de opções se amplie ainda mais.

Considerando que a venda de computadores continua com números bastante elevados, é importante relembrar alguns programas que podem fazer a diferença no seu dia a dia

Winrar

Este é um famoso programa que facilita a vida de muitas pessoas, principalmente aquelas que têm que enviar arquivos com frequência, por exemplo, por e-mail. O programa compacta os arquivos, diminuindo o seu tamanho, e fazendo com que seja muito mais fácil enviar vídeos, imagens e mesmo pdfs grandes em um simples e-mail.

Vale lembrar que, a pessoa que receber, deve contar também com um descompactador de arquivos, do contrário ela não conseguirá extrair os arquivos enviados da pasta.

Discord

O Discord é um aplicativo de comunicações que surgiu, inicialmente, para os amantes de jogos e hoje já está presente até mesmo como ferramenta de trabalho em grandes empresas. Isso porque a comunicação através da plataforma é muito simples, tanto por voz quanto por mensagens e mesmo por chamadas de vídeos — o que garante uma enorme agilidade tanto nas conversas do escritório quanto nas chamadas entre amigos.

Um ponto positivo é que, além de estar disponível para o seu computador, também existe uma versão mobile dele, para que você possa continuar acompanhando os seus chats mesmo quando estiver fora de casa.

Dropbox

 A Dropbox é um programa que se baseia no serviço de computação em nuvem. O objetivo aqui é mais uma alternativa no envio de arquivos, tanto a nível empresarial quanto a nível pessoal. O usuário pode criar diversas pastas para compartilhar diferentes tipos de arquivos com outros usuários, e a parte boa é que, caso haja alguma alteração em um arquivo da pasta, ele é atualizado para todas as pessoas automaticamente em tempo real, desde que o dispositivo esteja conectado à internet.

Trello

O Trello é um excelente aplicativo para pessoas organizadas e, principalmente, para pessoas que precisam de implementar o hábito da organização em suas vidas. O aplicativo pode ser comparado a uma espécie de agenda eletrônica que gerência atividades por fazer (tanto a nível individual como em grupos) e permite uma melhor visualização das tarefas que estão pendentes. Se você precisa de ajuda com a organização, talvez valha a pena aprender a usar o Trello!

Além disso, no que diz respeito a empresas, o aplicativo tem aumentado consideravelmente a eficiência na gestão dos projetos em equipes, tendo em vista que a sua interface está projetada para facilitar o desenvolvimento de tarefas, avisando aos usuários pertencentes ao mesmo time assim que uma das pessoas envolvidas marca sua tarefa como concluída.