Policiais civis incentivam doação com campanha solidária ao Banco de Sangue em Rondônia

809
Durante toda o dia de hoje, agentes da Polícia Civil de Vilhena estão indo ao hemocentro para colaborar com a ação

A campanha “Quem doa sangue salva vidas”, lançada pela Diretoria Social do SINPOL – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia –, está movimentando nesta sexta-feira, 14 de agosto, agentes de sete municípios do estado, incluindo a capital Porto Velho, para a doação de sangue e, assim, com o objetivo de abastecimento do Banco de Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) e dos hemocentros regionais.

De acordo com o SINPOL, o objetivo é salvar vidas. A participação dos policiais civis busca influenciar outras categorias.

A direção da Fhemeron explica que com a crise na saúde pública, por causa da pandemia do novo coronavírus, a situação dos bancos de sangue no estado foi se agravando em decorrência do afastamento dos doadores tradicionais, preocupados com o contágio e a disseminação da Covid-19, e que por isso os estoques de sangue em todas as unidades de coleta sofreram uma queda vertiginosa sem precedente nos seus níveis (estoque e coleta), o que demanda uma necessidade contínua do sistema geral de saúde (hospitais em todo Estado de Rondônia) para atender as emergência e as transfusões de sangue.

Por isso, é importante que as pessoas doem para que se possa manter o número estratégico de bolsas de sangue para atender à demanda de pacientes.

Policiais civis de Vilhena abraçaram a campanha

Você pode doar

Para a doação é preciso cumprir alguns requisitos como: o candidato precisa ter de 16 a 69 anos, peso superior a 50 kg, estar saudável e apresentar documento oficial com foto.

O hemocentro de Vilhena, localizado na Av. Jô Sato, nº 405, bairro Jardim América, atende de segunda a sexta-feira nos seguintes horários:

  • Segunda das 07h às 12h
  • Terça das 07h às 12h (Nesta próxima terça, dia 17, haverá uma campanha e o horário de atendimento será estendido; vai das 07h às 18h)
  • Quarta das 07h às 12h
  • Quinta das 07h às 18h
  • Sexta das 07h às 12h

Para tirar dúvidas sobre doação de sangue o interessado pode ligar para (69) 3321-5147 ou entrar em contato pelo Whatsapp 99240-6211.