Polícia Militar apreende carretéis de linha com cerol em evento de pipeiros em Vilhena

Em 2017, uma motociclista que teve o pescoço cortado por uma linha com cerol ficou desesperada ao sentir o ferimento e perceber o sangue escorrer em seu corpo. Em Rondônia, leis proíbem o uso, fabricação e comercialização de cerol.

1480
Em 2017, uma motociclista que teve o pescoço cortado por uma linha com cerol ficou desesperada ao perceber o sangue escorrer em seu corpo. (Foto: 3º BPM)

A Polícia Militar apreendeu carretéis de linha com cerol em Vilhena neste final de semana. Segundo a polícia, a ação foi feita no sábado, 30 de maio, no Cristo Rei, após populares denunciaram que homens estavam usando linhas cortantes durante um evento amador de pipeiros no bairro. Dois homens, de 19 e 29 anos, foram flagrados com carretéis de linha chilena, com alto poder de corte. O material foi apreendido.

O uso de cerol em Rondônia é proibido por Lei Estadual nº 4726 de 06 de Abril de 2020, assim como, pelo Código Penal Brasileiro. De autoria do deputado Geraldo da Rondônia, a lei estadual proíbe o uso, fabricação e comercialização de cerol. Os dois suspeitos flagrados com o material foram levados para a delegacia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência. Eles irão responder perante à Justiça.

Mulher estava a caminho do trabalho quando foi atingida por linha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Há três anos, no bairro Bela Vista, uma mulher de 29 anos a caminho do trabalho teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. Ela pilotava uma motocicleta quando foi atingida pela linha e ao sentir o ferimento e perceber o sangue escorrer em seu corpo, pilotou a moto até Hospital Regional.

A mulher recebeu diversos pontos e durante o tempo que ficou hospitalizada passou por três transfusões de sangue.