PM realiza operação e interdita parques, lagoas e pesqueiros

3122

No último final de semana, 01 e 02 de agosto, Policiais Militares participaram da Operação C-19 em apoio aos agentes da Vigilância Sanitária para orientar munícipes e interditar espaços públicos com o objetivo de evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) em Vilhena.

A Polícia Militar, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) e apoiados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram interdições de locais em que habitualmente concentravam pessoas como lagoas, banhos, pesqueiros e o Parque Municipal.

O objetivo da operação foi orientar os moradores e proprietários de comércios abordados sobre o Decreto Municipal n° 49.835, publicado em 23 de julho, que impôs medidas mais restritivas de circulação, bem como realizar a interdição de locais públicos de uso comum.

Com a publicação do novo Decreto, a Polícia Militar está reforçando a atuação com mais rigor nas medidas administrativas e registros de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que, inclusive, tem crescido, considerando o aumento de policiamento nas ruas no combate à Covid-19.