Advogada assume a Semter em Vilhena

Vivian Bacaro é advogada com experiência em regularização fundiária e está na secretaria desde maio de 2019

4276
Vivian revela planos de expansão da entrega de títulos de regularização fundiária no município. (Foto: Renato Spagnol)

A advogada Vivian Bacaro foi nomeada nesta segunda-feira, 3, a titular da Secretaria Municipal de Terras (Semter), pasta na qual já exercia o cargo de secretária-adjunta desde maio de 2019. Os diversos programas de regularização fundiária da Prefeitura devem continuar a ser executados com ainda mais intensidade nos próximos meses.

Vivian é graduada em Direito e advogada com pós-graduação em Direito do Estado (2005) e mestrado em Teoria do Direito e do Estado (2009). Secretária-adjunta na Semter desde o ano passado, exerce a docência no ensino superior da Rede Gonzaga de ensino superior, tendo experiência nas áreas de Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Processual Civil e Regularização Fundiária.

Até cerca de 30 dias atrás a titularidade da pasta era do então secretário municipal de Planejamento, Ricardo Zancan. Agora, ao retornar de licença maternidade, Vivian assume a secretaria.

(Foto: Semcom)

“Temos uma missão importante em dar a segurança jurídica aos proprietários de terrenos na cidade que podem ser beneficiados pelas leis de regularização fundiária. Há muitos anos e, às vezes, até décadas que milhares de moradores moram em casas que ainda não são, de direito, suas. Já entregamos mais de 500 títulos nos últimos dois anos, mas temos mais de mil prontos para serem entregues, o que deve acontecer nos próximos meses. Contribuir com esse processo é muito gratificante e agora pretendemos intensificar ainda mais este trabalho social importantíssimo”, revela Vivian.

Durante a pandemia, a Semter mantém seu atendimento por agendamento para evitar aglomerações. Mais informações podem ser conseguidas pelos números 3321-1240 e 3919-7017 (WhatsApp).

 

Fonte: Semcom