Pedreiro é detido dirigindo carro roubado

Construtor alega que declaração de roubo feita pelo comunicador é falsa.

7995

A Polícia Militar recuperou neste sábado (13) no bairro Jardim Primavera, um carro “roubado” há três dias em Vilhena. O automóvel Fiat Uno pertenceria a um radialista. O suposto roubo do carro teria ocorrido na última quarta-feira (10) conforme boletim de ocorrência registrado na Unisp pelo próprio locutor de rádio.

Segundo a PM, o pedreiro foi visto dirigindo o veículo na avenida Paraíba no Setor Industrial Novo Tempo. O condutor ao perceber a presença da viatura policial aumentou a velocidade do automóvel como também tentou despistar a viatura realizando muitas conversões nas vias. Após um cerco policial o carro foi parado. Ao ser questionado o motorista informou que o carro é de um conhecido radialista da cidade e negou que tenha roubado o veículo. O pedreiro disse que a declaração de roubo fornecida à polícia pelo comunicador é falsa.

Imbróglio

O pedreiro disse que o dono do carro foi quem lhe entregou a chave do automóvel. Ainda em seu depoimento ele acusou  o comunicador de ser usuário de entorpecente e que em outras oportunidades, “já fumaram várias pedras juntos”.

Pedreiro nega ter roubado o carro.

Por fim, o construtor afirmou que pegou o carro em um local conhecido como “boca do mineiro” e foi até uma “boca de fumo” para comprar drogas, mas quando retornou não encontrou o radialista no local e como não sabia onde ele reside ficou com o carro.

O pedreiro e uma mulher de 28 anos, que seguia como passageira, foram detidos e levados para delegacia de Polícia Civil. Ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – registro de um crime tipificado como infração de menor potencial ofensivo – e foram liberados. O carro foi apreendido.

O radialista deverá ser chamado para prestar esclarecimentos.