PC procura suspeito de matar companheira com seis facadas na capital

Raimunda Pereira dos Santos tinha 45 anos e era mãe de quatro filhos. Ela já havia registrado ocorrências policiais de agressões sofridas pelo suspeito.

2558

A Polícia Civil procura um homem suspeito de matar a companheira com pelo menos seis facadas e depois fugir. Raimunda Pereira dos Santos tinha 45 anos e quatro filhos. Ela foi encontrada por um familiar, já sem vida, durante o fim de semana em Porto Velho.

Raimunda e o suspeito estavam juntos há cerca de cinco anos e moravam em uma chácara localizada na Estrada da Areia Branca, em Porto Velho, há um ano. Na residência, também vive um tio da vítima, que tem 79 anos e possui deficiência auditiva e de locomoção. Foi ele quem encontrou o corpo da vítima.

De acordo com as informações colhidas pela polícia, Raimunda já havia registrado pelo menos duas ocorrência policiais por agressões sofridas pelo marido. Uma das filhas da mulher relatou à polícia já ter presenciado algumas discussões em que o suspeito xingava da companheira e usava palavras de baixo calão ao se referir a aparência e índole da vítima.

Dia do crime

O tio da vítima relatou à polícia que durante a noite de sexta-feira (14) viu o suspeito e a vítima chegarem em casa e alguns momentos depois percebeu uma movimentação estranha do homem arrumando algumas coisas e saindo de casa.

A testemunha disse também ter se aproximado e visto Raimunda no chão da cozinha, mas afirmou que não se aproximou porque achou que ela estava ouvindo música e foi até o quarto dormir. Na manhã seguinte, quando foi até a cozinha, o tio diz que viu o corpo de Raimunda no chão e saiu para pedir ajuda nas propriedades vizinhas.

O vizinho que prestou ajuda descreveu que nas primeiras horas da manhã viu o idoso gritando por socorro e “se arrastando na cadeira” em busca de ajuda.

Polícia procura suspeito de matar namorada com seis facadas em Porto Velho — Foto: Richard Nunes/Reprodução

Depois do crime, o suspeito fugiu em uma caminhonete e, por este motivo, não foi encontrado quando a polícia chegou ao local. O veículo foi localizado e apreendido no distrito de Campo Novo de Rondônia, mas o suspeito ainda não foi visto.

A delegacia especializada em crimes contra a vida solicitou um mandado de prisão contra o companheiro de Raimunda e busca e apreensão para a caminhonete e demais objetos pessoais, como os telefones celulares. O celular da vítima foi encontrado por uma testemunha próximo à propriedade.

Os familiares de Raimunda informaram também que o suspeito possuía cerca de três armas de fogo, mas apenas uma foi encontrada e a polícia desconfia que ele possa estar armado. O caso segue sendo investigado. Informações podem ser prestadas ao número 197.

Fonte: g1/RO