Para fortalecer as exportações, Governo de Rondônia apresenta Tambaqui nos Estados Unidos da América

2256

Além de fazer parte novamente dos atrativos da Seafood Expo North America, considerada uma das maiores feiras mundiais de pescados e frutos do mar, realizada em Boston, Massachusetts nos Estados Unidos da América (EUA), nos dias 10, 11 e 12, o Tambaqui de Rondônia foi apresentado no Consulado-Geral do Brasil, pelo governador Marcos Rocha, com o intuito de fortalecer o mercado internacional para o pescado, bem como impulsionar a exportação e fortalecer, cada vez mais, a economia do Estado.

A qualidade do Tambaqui, produzido em Rondônia, tornou-se conhecida pelos norte-americanos no ano passado, quando a costelinha do Tambaqui de Rondônia esteve, pela primeira vez, entre os atrativos da Feira, sendo premiada como melhor produto de Foodservice, deixando para traz mais de 70 outros produtos de diversas partes do mundo.

A participação de Rondônia no evento é relevante, tendo em vista, as possibilidades comerciais que o encontro gera, ampliando o leque de exportações, que vem crescendo a cada ano, reforçado com a transparência e responsabilidade gerencial do Estado, para fortalecer e fomentar os canais de exportações de seus produtos.

 

DESTAQUE

No Consulado-Geral dos EUA, o governador de Rondônia destacou que, Rondônia é líder na produção do Tambaqui, e que o fortalecimento da cadeia produtiva de pescados faz parte da fase de pleno desenvolvimento pelo qual o Estado tem alcançado, com o incremento da produção sustentável de alimentos.

‘‘Rondônia é um grande produtor de alimentos, com um Governo e uma população que trabalha para aproveitar as oportunidades, e contribuir para o desenvolvimento. Somos  o maior produtor de peixe nativo em cativeiro do Brasil, temos o maior rebanho bovino do Brasil livre de febre aftosa sem vacinação, que é uma exigência do mercado internacional, além de uma diversidade de produções. O que queremos é que, a parceria comercial entre Rondônia e os EUA cresça ainda mais’’, salientou.