Para comemorar o Dia da Mulher, ciclistas percorrem 50 km de desafios, conquistas e de superação

Evento foi promovido neste sábado pela Associação de Ciclismo vilhenense

2601
Foto: Divulgação

Na véspera do Dia Internacional da Mulher a Associação de Ciclismo de Vilhena (ACV) realizou uma programação especial no município. Neste sábado, 7 de março, a agenda foi de passeios ciclísticos e lazer. A participação foi livre e gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

“A ACV não poderia comemorar de outra forma a não ser fazer um grande passeio para nossas mulheres ciclistas que gostam de desafios, conquistas e de superação”, reforçou Adriane Souza, à frente da organização do evento.

Juntas, dezenas de mulheres percorreram 50 quilômetros de estradas de chão batido. Um trajeto de subidas e descidas, desafios, conquistas e de superação que levam à reflexão sobre as conquistas e os desafios sociais, políticos e econômicos das mulheres e, ainda, de reavivamento da constante e necessária luta por igualdade de gênero. É nesse espírito que, para lembrar dessa importante data, foi realizado o passeio.

8 de março – Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.